Verre

Automação de portão para controle de acesso: como funciona?

Automação de portão para controle de acesso: como funciona?

Se você precisa de um sistema de portão seguro e eficiente para sua propriedade, você está no lugar certo. Um portão automatizado é um recurso importante para muitas propriedades comerciais e também protegerá sua propriedade contra vandalismo e roubo. Entenda melhor como o portão automatizado pode te ajudar no controle de acesso.

O tráfego não gerenciado é caótico e pode afetar negativamente seus negócios. É menos provável que os clientes retornem se estiverem lutando por uma vaga de estacionamento, e uma inundação repentina de carros pode prejudicar sua reputação e afetar seus resultados.

Um sistema de controle de acesso de portão tem quatro componentes principais: um leitor e uma etiqueta. Esses dispositivos são projetados para monitorar quem está dentro ou fora da propriedade. 

O sistema também pode incluir câmeras que ajudam a prevenir roubos. Um teclado no portão de segurança permitirá que visitantes ou funcionários entrem e saiam das instalações, podendo controlar o acesso por horário ou frequência. 

Um portão eletrônico conectado a uma rede IP e um servidor de controle de acesso envia um sinal para que o portão de segurança seja aberto. O portão pode ser aberto ou fechado manualmente inserindo credenciais. 

Também pode exigir que o usuário insira uma senha, cartão-chave ou faça uma ligação telefônica para o proprietário do imóvel para obter acesso. Ao entrar, o dispositivo abre e fecha. O transmissor também pode ser sem fio.

Um sistema de controle de acesso por portão eletrônico é usado para impedir que as pessoas entrem nas instalações. Funciona verificando suas credenciais de acesso e enviando um sinal para o portão de segurança. 

Na maioria dos casos, um usuário recebe uma credencial, que pode ser uma chave ou um chaveiro. Uma credencial pode ser uma impressão digital, um sensor em um veículo ou um smartphone. 

O sistema de controle de portão verifica a credencial e a compara com um banco de dados. Se as credenciais corresponderem às credenciais, o sistema abrirá o abridor de portão.

Um portão automático abre e fecha em resposta às credenciais de acesso de um usuário. O sistema também enviará um sinal para o portão de segurança se um visitante tentar entrar nas instalações sem uma credencial. 

Você sabia que a credencial é uma chave para entrar em uma propriedade e pode ser um código de acesso para uma porta segura?

Uma pessoa deve ser membro de um grupo de segurança ou ser um usuário registrado da propriedade para acessar o prédio.

Um sistema de controle de acesso típico é composto por quatro componentes básicos: um teclado para controle de acesso, um portão eletrônico com controlador, uma etiqueta para identificação e uma trava para controle. 

A etiqueta serve como chave do usuário enquanto a fechadura controla o movimento da porta. O leitor, que atua no teclado, é responsável pela funcionalidade geral do portão. 

Por último, o transmissor é usado para dizer ao portão para abrir ou fechar.

O sistema de controle eletrônico de acesso é composto por vários componentes. A etiqueta é a chave, enquanto a fechadura é o dispositivo de controle. Além destes, pode incluir uma campainha. 

Sua principal função é permitir e restringir o acesso a uma determinada área. Um sistema de automação de portão também funciona em combinação com dispositivos de segurança, como alarmes. 

Um sistema pode ajudar a proteger a propriedade contra roubo, que é uma grande preocupação para muitas empresas.

Os portões são os principais componentes de um sistema de controle de acesso. O controlador é o dispositivo que controla o portão. É também o teclado que permite a entrada e saída. 

Desta forma, o sistema impede o acesso de veículos não autorizados. 

O sistema de controle de acesso automatizado te proporciona mais controle e segurança ao seu negócio

Além desses, o sistema eletrônico de controle de acesso possui TAG, leitor e cadeado. Todos esses componentes trabalham juntos para evitar a entrada não autorizada.

O sistema de automação do portão inclui um transmissor e motores. O transmissor é o dispositivo que diz ao portão para abrir ou fechar. O controlador, também conhecido como controle remoto, é um dispositivo portátil que contém vários botões. 

O número de botões corresponde ao número de canais no dispositivo. 

Um controle remoto de dois canais, por exemplo, pode abrir dois dispositivos ao mesmo tempo. Também pode ser programado para funcionar com uma única porta ou várias entradas.

O legal desse sistema que ele não exige que um funcionário fique o tempo todo na portaria para abrir e fechar o portão, além disso ele te dar segurança e controle de quem entra e sai do seu estabelecimento, nós da Verre trabalhamos com várias sistemas de monitoramento e automatização que pode ajudar e muito a controlar o acesso do seu negócio.

Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas, termos a melhor solução automatizada para o seu projeto.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial