Algumas etapas simples que você pode tomar para garantir que a privacidade e segurança dos dados e informações do cliente sejam descritas abaixo. O CSO Online sugere dividir dados confidenciais em categorias e controlar o uso dessas informações.
Os sistemas de CRM podem ajudar ativando diferentes níveis de acesso e controle sobre como os dados são usados. Além disso, verifique se seus firewalls estão ligados e bloqueados de acesso não autorizado. Caso contrário, os hackers podem facilmente entrar em sua rede. Este artigo discute algumas outras maneiras de melhorar a segurança em seus negócios.
Crie uma cultura de segurança
Criar uma cultura de segurança dentro de uma empresa começa no topo e os executivos têm mais influência do que os gerentes. Eles deram o tom para a organização, por isso é essencial para o CEO falar sobre segurança cibernética em reuniões de todas as mãos ou reuniões da equipe. Os funcionários aprenderão sobre as políticas e procedimentos da empresa, se o CEO o fizer. Também é importante recompensar os funcionários que fazem coisas boas para evitar a punição. Como resultado, a segurança se torna um tópico divertido e positivo para a conversa.
Criar uma cultura de segurança começa com a mudança do comportamento dos funcionários. Os funcionários devem entender a importância da segurança e como seu papel na garantia dos dados da empresa é crucial. Uma ótima maneira de começar é implementar o Dashlane do Manager Manager e apresentar todos os funcionários em uma folha. Esse gerenciador de senhas ajudará você a criar um local de trabalho seguro e evitar violações de dados. Você também pode realizar uma auditoria de segurança interna para garantir que sua empresa seja o mais segura possível.
Limitar o acesso aos dados da empresa a pessoas relevantes
As organizações não devem fornecer às organizações de terceiros acesso ilimitado aos dados. Eles devem desenvolver controles para limitar o acesso a informações privilegiadas, que devem estar acessíveis apenas a indivíduos autorizados. Usuários de terceiros não devem acessar dados da empresa em seus próprios dispositivos;Eles devem usar apenas computadores e redes aprovados pelo trabalho. Isso impede o acesso não autorizado a informações confidenciais. Para limitar o risco de acesso a dados não autorizados, as organizações devem implementar fortes controles de autenticação e acesso.
Verifique se os dispositivos são atualizados
Embora muitos dispositivos possam instalar atualizações automaticamente, alguns exigem uma atualização manual. Independentemente de ser um smartphone ou um laptop, é essencial atualizar dispositivos. Enquanto muitos dispositivos atualizam automaticamente, outros precisam de assistência ao usuário, por isso é importante monitorar o status dessas atualizações. Alguns dispositivos não podem ser atualizados automaticamente devido à baixa capacidade de armazenamento. Nesses casos, os usuários devem configurar backups automáticos e fazer backup de seus dados regularmente.
Para garantir que todos os dispositivos sejam atualizados, os usuários devem primeiro verificar o status de suporte do software. As atualizações podem corrigir vulnerabilidades que podem permitir que os hackers acessem dados corporativos. Para evitar isso, é vital que os usuários finais entendam a importância de atualizar seus dispositivos. Dependendo do nível de segurança, essas atualizações podem afetar os dados corporativos. Se os usuários não executarem atualizações automáticas, estão arriscando dados corporativos. Consequentemente, garantir que os dispositivos sejam atualizados é essencial.
Garantir que os funcionários tenham acesso apenas com base na necessidade
Uma maneira de proteger os dados confidenciais das mãos dos funcionários é manter o Formulário I-9S e as informações médicas dos funcionários em arquivos separados. As informações confidenciais eletrônicas devem ser criptografadas ou protegidas pelos firewalls. Os funcionários devem ser lembrados de não deixar os documentos confidenciais fora quando não estiverem em suas estações de trabalho. Os funcionários também devem ser lembrados para não discutir informações confidenciais com colegas de trabalho em locais públicos.
Para proteger as informações confidenciais, as empresas devem exigir que novos funcionários assinem um contrato de segurança e confidencialidade. Lembre os funcionários dessa política regularmente e poste lembretes em locais sensíveis. Além disso, os funcionários devem estar cientes dos e -mails de phishing de lança, que parecem se originar de alguém com autoridade em sua empresa. Sempre verifique e -mails confidenciais antes de responder e nunca use números de telefone ou sites que você não conhece.
Crie um plano de segurança digital
Criar um plano de segurança digital para sua empresa é fundamental para proteger dados e ativos. Com tantas informações sensíveis sendo geradas e armazenadas por empresas hoje em dia, é fácil se tornar um alvo para hackers. Um plano abrangente deve cobrir tudo, desde como proteger a infraestrutura de rede a qual software e protocolos você deve usar para proteger seus negócios. Reservar um tempo para criar um plano detalhado ajudará a evitar violações de dados caros e garantirá a segurança de todos os seus ativos digitais.
Ao criar um plano de segurança cibernética para o seu negócio, certifique -se de definir claramente quem acessará e usará informações confidenciais. Sua política deve definir quem tem acesso a essas informações e por quanto tempo. Você também deve definir o nível de sensibilidade dos dados e garantir que a equipe tenha acesso apenas ao pessoal autorizado. Uma política de segurança cibernética pode ser uma tarefa hercúlea. Felizmente, existem especialistas que são treinados na redação comercial e técnica.